Considerações Finais (32ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura)

Durante a leitura do Expediente, o Vereador Carlos Alberto de Andrade Vasconcelos, com a autorização do Senhor Presidente, adentrou o Salão Nobre e ocupou seu lugar no Plenário. Em seguida, passou-se às Pequenas Comunicações.

 

Prosseguindo, o Senhor Presidente registrou que o Projeto de Decreto Legislativo n.º 023/2025, que seria analisado na Ordem do Dia, era de sua autoria. O Senhor Presidente, então, obedecendo ao Artigo 41 do Regimento Interno da Casa, que preceitua que “o Presidente da Câmara poderá oferecer proposições ao Plenário, mas deverá afastar-se da Mesa quando estiverem as mesmas em discussão ou votação”, solicitou ao Vereador Amilton Mendes Henrique, Primeiro Vice-Presidente, que ocupasse a Presidência e desse seguimento à apreciação do referido Projeto. O Vereador Amilton Mendes Henrique assumiu a Presidência e deu continuidade aos trabalhos. Passou-se, então, à apreciação do Processo n.º 049/2025, Projeto de Decreto Legislativo n.º 023/2025, de autoria do Vereador Sérgio Nepomuceno de Souza, que “Concede o título de Mérito Legislativo ao Sr. Erivelton Martins Angelo”. 

 

Como não havia mais matérias para serem apreciadas na Ordem do Dia, o Senhor Presidente adiantou que seriam analisados, na próxima Sessão Ordinária, os Projetos de Decreto Legislativo n.º 025/2025, n.º 026/2025 e n.º 027/2025. O Senhor Presidente, em seguida, aproveitou para informar aos pares que o Executivo enviara à Casa um Projeto de Lei, cuja cópia ficaria à disposição dos interessados, e afirmou que a referida proposição seria lida no Expediente da próxima Sessão Ordinária.